sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Diário de Bordo- O Tratador de Estrelas (Aldeia Sesc - Vitória/ES)

09 de Outubro de 2014.

Primeiro Dia (9/10)


Opa, tudo certo pessoal? Fiz a apresentação no Aldeia Sesc/ES. Primeiramente deixo claro que foi uma honra participar desta edição. É a primeira vez que participo como ator deste evento. Acho que foi muito válido tanto por apresentar em uma cidade que amo, quanto por aprimorar o espetáculo, com dicas importantes dos técnicos presentes. É uma pena que não tenha visto muitos conhecidos na plateia. Eu queria muito mostrar meu trabalho aos meus "amigos", já que é TÃO difícil conseguir pauta/espaço para se apresentar na ilha. 

Cheguei cedo ao Centro Cultural Sesc Glória, e até o meio dia tudo estava praticamente pronto. Arrumei o camarim, deixando o figurino na arara, e minha maquiagem na bancada do espelho. Depois deste momento tudo começou a ter um outro espírito. As estrelas (mesmo de dia) pareciam estar brilhantes, e próximas. Fiz uma oração, e pedia Deus, que eu conseguisse tocar o coração de alguém com aquele texto, que as pessoas gostassem do espetáculo. 

 Estamos de casa cheia. Meu coração bate em uma velocidade desgovernada e a música inicial anuncia o começo da peça. Plínio surge entre as estrelas capixabas, e nos brinda com sua vida - tão nossa! Tão Vilma! Em um momento de catarse, olho para o público, e algumas pessoas acompanham Plínio em lágrimas, e isso é gratificante e incrível! Quase no final, olhando para cima, um céu forrado de estrelas surge, de uma forma nunca vista antes no espetáculo. Fim do espetáculo. Fim da sétima apresentação. 

Agradeço ao público, e saio do palco. 

Foi lindo. 

Segundo Dia (10/10)

Tivemos uma reflexão cênica com os técnicos que contribuiu muito para o processo. Aproveito para agradecer (mais uma vez) a todos envolvidos direta e indiretamente no evento.
   
Olha o mimo que ganhei da Deb Schulz. Um anel de estrela. 

F.A.