quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Poesia e voz de Letícia Sabatella em Nova York


Se na TV e nos palcos Letícia Sabatella (42) impressiona com seu talento, espere só até ver e ouvi-la soltar a voz. É de arrepiar. Performática e afinadíssima, a atriz embalou convidados do Castelo de CARAS com o show Tonteria Pocket, no qual vem imprimindo e experimentando sua musicalidade. “Era um desejo antigo unir canto, teatro e dança; a música sempre compôs as minhas emoções”, disse ela, cujo ritmo é dado pelo amado, o músico e ator Fernando Alves Pinto (45), com quem é casada há um ano. “Nosso encontro foi artístico e amoroso”, frisou a bela, que conta com os músicos Paulo  Braga (50) e Zéli Silva em sua trupe, formada em meados deste ano. “Não vamos deixar de lado o trabalho de ator e atriz, no show há interpretação”, garantiu Fernando, que, além de cantar, toca trompete e um inusitado serrote. No repertório, canções autorais de Letícia dividem espaço com versões de clássicos, como 'Geni e o Zepelim', de Chico Buarque (70). “Não me interessou trabalhar com um ritmo único, mas sim levar minhas sensações para a linguagem musical. É desta particularidade que vem o universal”, definiu ela, aplaudida na primeira fila pelos atores Júlio Rocha (35) com sua Patrícia Gutkoski (32), Henri Castelli (36) e Luiza Valdetaro (29). “Sempre achei a Letícia uma atriz espetacular e linda. Não sabia que ela cantava. A ideia deste projeto que ela criou com o marido é sensacional”, surpreendeu-se Henri. “Agora fiquei na dúvida se ela é melhor atriz ou cantora!”, indagou Luiza.

A relação de Letícia com a música é antiga. Foi ainda na infância que ela teve seus ouvidos estimulados. “Minha família sempre foi musicalmente rica. Era criança e já frequentava concertos. Minha avó vivia cantando e assobiando. Seu ritmo estava nas pequenas coisas, como o barulho do pedal da máquina de costurar”, relembrou ela, que nos últimos tempos viu aflorar o desejo de unir voz e ofício. “Isso se intensificou quando gravei Caminho das Índias, em 2009. Comprei um gravador para decorar textos e acabei usando para gravar músicas. A rotina era agitada e cantar me ajudou a relaxar”, contou. “Letícia tem musicalidade fervente. Ela não fica presa às regras, ela inventa e se reinventa”, destacou Fernando. Por falar em família e raízes, Letícia contou com presença especial do pais, Ivan Sabatella Filho (71) e Marilza Sabatella (68), na plateia. Para surpresa e emoção dos convidados, a atriz mirou os holofotes da noite na mãe ao chamá-la para cantar Se Mi Vuoi Lasciare. “Meu sonho é ter a voz da minha mãe. Ela é minha musa inspiradora”, derrete-se ela.

Aplaudidíssima, dona Marilza mostrou-se modesta após a apresentação solo. “Ela insistiu para eu cantar! Não sou profissional, mas a música é uma terapia para mim”, ponderou. A troca de carinhos entre mãe e filha inspirou Simone Soares (37). “Minha filha se parece um pouco com Letícia. Tem o cabelo preto, olhos de jabuticaba e canta muito bem. Ela tem esse dom musical. Imaginei, daqui uns 20 anos, ela cantando e me chamando ao palco com ela”, disse a atriz, citando a filha, Luana (10), fruto da união com o ex, o diretor da Globo Mario Meirelles (52). Após a impecável apresentação, Letícia e sua trupe não escondiam o sorriso com a sensação de missão cumprida e com os elogios que, sem dúvidas, conquistaram os novos fãs. “Ela não só canta, ela interpreta. Canta com o coração e com a alma”, frisou Leila Schuster (41) com seu José Luiz Gandini (56). “Afinada, corajosa e eclética”, comentou Marcos Frota (58) com o produtor Frederico Lapenda (45). Diante da consagração, o casal já faz planos. “Queremos gravar um DVD, afinal, nosso apelo visual no palco é forte”, finalizou a atriz.

Fonte: Caras