sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Vilma Belfort - Sensibilidade e Poesia

Falar de Vilma Belfort, e não falar de sensibilidade é como falar do sol e esquecer da lua. Vilma possui um talento incrível em tuas poesias ternas e brancas - ao meu ver, as mais encantadoras deste gênero. Sua sensibilidade é incomum, antes mesmo de conhece-la pessoalmente, já temos uma ideia de como se porta, por seus escritos. Sua voz é doce como se fosse incrivelmente treinada para declamar poemas. Eu diria que Vilma é uma poesia! Até suas brincadeiras - pois é muito bem humorada. São brincadeiras poéticas. 

Seu primeiro livro "Fica Comigo" saiu em 2008, um livro maravilhoso que tenho autografado, assim como todos os seus. Em 2009, é a vez de "Kardia- Poemas de Paixão". Seu último livro publicado é "Vermelho" de 2011. Mas, seus poemas são encontrados em diversas antologias poéticas nacionais e internacionais. Estrelou como atriz no curta metragem: "Te amo, Lucas!" lançado em 2011. E foi responsável pela realização do curta "Paralelos de Vênus" de: 2012, onde sua poesia reina de maneira inesquecível. 


A carioca nascida em teu amado setembro, onde as primaveras ganharam um tom mais poéticos, desde então, é filha do pernambucano Chateaubriand Pires de Mattos Belfort e da também carioca Aurora da Cruz Belfort. Seu pai escolheu o nome de "Vilma Belfort" alegando que seria mais fácil para as pessoas memorizarem quando lessem seus escritos, ou seja, Chateaubriand, estava traçando um futuro certo para sua filha.
Pai e Mãe

Vilma Belfort é uma mulher tão talentosa, que sinto muito orgulho de ter trabalhado em suas produções. E claro, tenho certeza que vamos fazer muita coisa juntos. Nosso trabalho em parceria é algo encantador.


Vida longa à Vilma!