terça-feira, 29 de abril de 2014

O Diário de Bordo: O Tratador de Estrelas (Em Aracruz)

Olá pessoas!

Meu último momento no palco, foi no  Teatro da Oficina de Artes de Coqueiral, Aracruz/ES. Iniciamos os preparativos ainda pela manhã. Colocando banners no bairro, com a ajuda da Mágda Barcellos, que preside sabiamente a AMOC- Associação dos Moradores de Coqueiral- Que também estão como apoio cultural do espetáculo.
A Entrada da Oficina de Artes já estava ilustrada!
Vamos iniciar o processo de montagem do cenário!
É hora de ensaiar.
Por volta das 18:30 os ingressos são vendidos. O público entra no teatro, as 19:30 e o frio na barriga aumenta. Faço os últimos aquecimentos vocais. Minhas últimas orações, e peço a Deus que eu consiga tocar aquele público de alguma forma. Que eu consiga trazer alguma diferença na vida de alguém. 

10 min para começar! 
Plínio vem falar de João Lamparina!
 Subo ao palco, e aquele momento representa não só minha volta ao palco da Oficina de Artes depois de 4 anos. Não só minha volta a Aracruz! Mas significa estar perto de pessoas que significam tanto para mim, muitos ali têm meus livros, outros me assistiram em meu primeiro espetáculo, tinha família, amigos... Meu coração estava na mão. O espetáculo corre muito bem... E no final, sinto me emocionar, juntamente com algumas pessoas que vejo enxugando os olhos nas primeiras fileiras. Aposto que estava sendo "tocadas" naquele momento por toda aquela magia. O Espetáculo termina! Volto ao palco para agradecer. As palmas ecoam o espaço. A plateia- que até o final recebia mais pessoas, agora estava lotada... e de pé, para me aplaudir. Foram minutos e minutos... Mas a gratidão ganhou a eternidade. Desta vez com a luz acessa, eu consegui ver o rosto das pessoas. Agradeço e saio do palco como de costume. Volto ao camarim para me trocar. E depois de me vestir de "Fábio", volto para abraçar as pessoas que sempre esperam. E desta vez, outra surpresa, o público quase inteiro estava esperando. Tiramos fotos... distribui autógrafos e abraços, recebi algo incrível, carinho! Muito carinho do público. 
Ao chegar em casa - a dos meus pais. Não dou conta de responder todo o carinho pelas redes sociais, eu estava esgotado. Fui para a cama... mas o desejo era de voltar e fazer mais uma sessão... rs

 

Essas foram algumas das muitas fotos da noite. Quero mais uma vez agradecer a todos pela presença, foi muito importante para mim, não sei se "toquei" de fato em vocês, mas vocês "tocaram" em mim. Quero voltar mais!

Um bjo.

F.A.