quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A História do Papai Noel


É Natal, faça seu pedido ao Papai Noel! Já reparou que em todo fim de ano uma leva de “bons velhinhos” são expostos por todos os lugares?
Pois bem, Qual a verdadeira História do Papai Noel?
Na Turquia,  o bispo Nicolau era um homem muito bom, que ajudava os mais necessitados, dando-lhes um saquinho de moedas.
Posteriormente, Nicolau é santificado. Existiam relatos de milagres atribuídos a ele.
Essa imagem de um “bom velhinho” foi se espalhando, mas, com a propaganda feita pela marca de refrigerantes Coca Cola, em 1931, que a imagem foi fixada. Um velhinho com roupas vermelhas, e detalhes em preto e branco.
No universo infantil, a criança precisa se comportar muito bem durante todo o ano, desta forma, no natal, vem à recompensa.

As cartas escritas para o Papai Noel são feitas embaladas por uma forte esperança de ganhar o desejado. Quando chegam ao Polo Norte, os duendes verdes, fiscalizam, conferindo os “precedentes criminais”. Passando esta etapa, o presente é fabricado! No dia do natal, Papai Noel, sobe em seu trenó, com teu saco vermelho cheio. É dada a largada, e suas renas vão em direção ao primeiro presente entregue pela chaminé.

Feliz Natal Pessoal!
Fábio Aiolfi

Fonte: Site Sua Pesquisa