quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Hambúrguer de carne vegetal no Burger King do Brasil



Boa Notícia! Não Coma Carne!

A partir de setembro, o Burger King Brasil disponibilizará em suas lojas um sanduíche feito com carne vegetal, ou seja, que não é de origem animal. Trata-se do Rebel Whopper, resultado de uma parceria da rede de fast food com a Marfrig, uma das maiores processadores de carne animal do mundo. 

As empresas anunciaram que o hambúrguer é 100% feito de ingredientes vegetais, mas não reveleram a sua composição exata. A única informação divulgada é que contém soja, além de ter uma composição "zero colesterol". O produto é feito na mesma chapa em que as carnes tradicionais, podendo ter contato com produtos de origem animal. 
  

O Rebel Whopper ainda leva alface, tomate, queijo, maionese, picles, cebola e pão com gergelim. Ou seja, não é vegano. Entretanto, o Burger King declarou que os clientes podem pedir para que o lanche seja montado da maneira que acharem mais agradável – adicionado ou removendo ingredientes. 

O Brasil é o terceiro país onde o Burger King investe na venda de carnes vegetais. Nos Estados Unidos, a rede oferece o Impossible Whopper, feito com carne de proteína isolada de soja, proteína de batata e óleos de coco e de girassol. O produto é da empresa Impossible Foods. Uma opção plant-based (a base de plantas) também está disponível na Suécia.